domingo, 27 de abril de 2014

Por que Ler ? (Peças Infernais - Princesa Mecânica)


 Com brilho ou sem brilho , "Princesa Mecânica" é de longe o melhor livro escrito até agora da Cassandra Clare. Diferente da primeira série "Instrumentos Mortais" , as "Peças Infernais" se passa no Século XIX na cidade de Londres que estava em  plena revolução industrial.
 Tessa (Theresa Gray) ainda não sabe a origem de suas habilidades o que a deixa muito aflita , pois , dependendo do que seja ela teria que vir a se distanciar das pessoas que ela tanto gosta, inclusive seu futuro noivo Jem (James Carstairs). Will (William Owen Herondale) vive um dilema com sua irmã Cecily Herondale , que veio viver no instituto no "Principe Mecânico" (com o intuito de convence-lo a voltar para casa) o que deu à historia uma pitada de humor em meio a tantos acontecimentos. Gabriel Lightwood vai a procura do irmão (Gideon) no instituto, pois seu pai já não era mais humano. Acontecimentos depois (não entrarei em muitos detalhes pois como manda o figurino, só devemos desejar ao outros o que queremos para nós, logo ,  quero que vocês leiam este maravilhoso livro "kk") Gabriel vai morar no instituto também , e desenvolve certa admiração por Cecily que tem muito de Will , fazendo com que Gabriel não ache Will tão ruim quanto pensava. Charlotte Branwell diz a Henry que está gravida (foi uma mar de alegria) e aquele casal nunca fora tão feliz . Neste livro testemunhamos a criação dos portais (CREDITOS: Henry e Magnus Bane).
 Bem como falar deste livro e não citar o Triangulo Amoroso (Will, Tess e Jem) , mediante a situaçõe sempre torci por Will, mas fiquei triste com a morte de Jem, aí fiquei refletindo se o pobre não poderia ter ficado vivo e ao lado de Tess, mas eu vi que ela era safado "kkk" ele nas ultimas encontrou uma solução ( o que me chocou , não só por ele não ter morrido, mas por quem ele se transformaria). Mas o que todos querem saber "COM QUEM ELA FICOU" , bem! Ela casou com Will, teve filhos, viveu aventuras com seu marido (Will).
  Já que aqui estou : O Prólogo (Gente Do Céu)
  Você enquanto mortal lê o livro com vigor, sem fortes emoções (estou faltando com a verdade nesta parte , mas me justificarei no fim deste post) mas quando você chega no Prólogo e descobre que já não está mais no século XIX e sim em 2008 , você leva um choque pois é aí que tudo se liga, todo o universo se torna uma unidade é quando você tem a parte mais épica do livro e de todos os outros já escritos pela Cassandra Clare (não irei deixar aqui o que se passou exatamente pois se eu for para o inferno não será por isso "kk") Obs: leiam pelo amor de DEUS.
 Presto aqui uma homenagem á Jessie ( Jessamine Lovelace )
  Garota linda que sempre amei (Me julguem) , foi triste mesmo depois de tudo o que ela fez , ve-la morrer naquele estado mental e fisico. Achei uma morte desnecessária (mas aceito) confesso que chorei naqueles segundos finais no qual Will e Jessie trocam "ELOGIOS" (Claro cada um a sua maneira) e o pedido de Jessie a Will mostra que por baixo de toda aquela armadura havia uma doce garota.  " Cuide deles - sussurrou - Do bebê Jessie e das outras" (Suas Bonecas)
 Um erro ? Talvez!
  Quando Jessie morre , Tess já havia sido levada pela Sr. Black , mas quando esta no "cativeiro de luxo" no esconderijo de Mortmain , Tess de alguma maneira pensa na morte de Jessamine ( Mesmo sem saber do ocorrido) e quando digo pensar, não é se um dia acontecer , ela pensou em Lotte chorando pela morte de Jessie. Pode ser coisa da minha cabeça ou pode ter sido um pequeno erro. Mas cdeixo claro que minha intenção é fazer um simples observação nada mais que isso.

 ---> Espero que gostem desta singela resenha , estou começando então perdoem os erros . lol



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML